Ji-Paraná (Ro), 23 de outubro de 2019 - 04:14

Notícias

27/09/2019 00:34

Unopar Ji-Paraná participa da Semana da Responsabilidade Social

Alunos e tutores da Unopar polo de Ji-Paraná, aderiram mais uma vez a Semana Nacional da Responsabilidade Social, evento esse que já está em sua 15ª edição.

Por volta de 850 acadêmicos distribuídos entre os mais de 20 cursos ofertados na Unopar, participaram da ação. Foram desenvolvidas diversas atividades, com o objetivo de atender instituições de apoio e famílias carentes em nosso município, dentre elas:

 

- Banho solidário (sopão e banho para moradores de rua)

- Visita ao Abrigo Municipal e Doação de alimentos.

- Doação de Cestas Básicas a famílias carentes.

- Visita a Fundação Ebenezer com doação de alimentos

-  Associação Vida - doação de leite ninho

- Casa de Nazaré - doação de alimentos

- Escola Professor Celso Augusto Rocco - doação de brinquedos para evento do Dia das Crianças

- Associação resgate de vidas – Doação de alimentos.

- Creche grilo falante - Doação de doces para o Dia das Crianças.
E outras instituições.

 

 A tutora Cleonice Bergamini, resumiu o sentimento em participar de ações como essa: “È sempre uma emoção poder participar de uma ação tão importante que è a responsabilidade social contribuir para o bem estar das crianças que vivem na instituição de acolhimento foi um sentimento de dever cidadão, visto que cada criança possui um histórico que mexe com sensibilidade de quem as visita. Também è muito gratificante incentivar os acadêmicos do curso de Pedagogia a participar das ações sociais, pois è uma forma dos mesmos conhecerem a realidade de muitos dos seus futuros alunos e poderão se prepararem melhor para atender a demanda das escolas que recebem essas crianças todos os dias. È uma satisfação enorme organizar e acompanhar tanto na coleta dos alimentos quanto na visita a instituição. Fomos muito bem recebidos e podemos observar a dedicação e humanismo dos profissionais que ali atuam.”
Os alunos da Unopar participaram massivamente e mais uma vez contribuíram para o sucesso da ação, a acadêmica Juliana Maria do curso de Pedagogia, que visitou o Abrigo Adélia Francisca Santana, ressaltou o comprometimento e dedicação dos profissionais que ali atuam: “
Fiquei impressionada', pois apesar da carência estava tudo muito limpo e organizado proporcionando a todos acolhidos um ambiente super agradável e aconchegante, os profissionais muito gentis e aparentavam estar bem envolvidos com a causa. Saímos de lá com uma só palavra na mente. GRATIDÃO.!

A 15ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada nacionalmente entre os dias 23 e 28 de setembro de 2019.

A iniciativa, promovida pela ABMES, foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. 

 

“Fico extremamente feliz com o engajamento de nossos tutores e alunos em uma causa tão nobre, durante mais um ano temos a oportunidade de ajudar aqueles que mais necessitam. Sei que é pouco diante de tanta gente que precisa, mas fico feliz que esse pouco que fazemos pôde melhorar a vida de tantas pessoas e consiguimos atingir com doações tantas instituições em nossa cidade. Mais uma vez agradeço de coração a participação de todos, nossos alunos e nossa equipe estão de parabéns”, concluiu o coordenador do polo, Sr Hugo Henrique.

 

 

FONTE - HUGO HENRIQUE MIGUEL DE SOUZA


 

Copyright © - 2019 AgitoFest – todos os direitos reservados

Fale com a gente

agitofestoficial@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo