Ji-Paraná (Ro), 20 de abril de 2019 - 05:19

Saúde

29/01/2019 05:10 G1MT

Alvos de denúncias, 16 hospitais de grande porte são fiscalizados em MT

Hospitais de grande porte em Cuiabá, Várzea Grande, e Sinop, estão sendo fiscalizadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Ao todo, 16 unidades de saúde devem ser vistoriadas pela Força Nacional de Fiscalização após denúncias de irregularidades.

Nesta segunda-feira (28), os fiscais passaram por unidades da região metropolitana e encontraram pacientes em acomodações incorretas, tomando soro com suporte improvisado, desorganização em centro cirúrgico e falta de material de higiene pessoal.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) solicitou a fiscalização, que tem o objetivo verificar as atividades desempenhadas pelos profissionais de enfermagem e as condições oferecidas aos profissionais, bem como os riscos oferecidos à população.

 
Lixo depositado próximo aos medicamentos — Foto: Coren-MT/Assessoria

Lixo depositado próximo aos medicamentos — Foto: Coren-MT/Assessoria

Cerca de 15 fiscais de diversas regiões do país participam da operação, que prioriza instituições de grande porte e que acumulam denúncias de irregularidades.

Além das irregularidades na estrutura, em algumas unidades não haviam enfermeiros para executar os procedimentos. Nesse caso, a unidade é notificada pela falta do profissional.

Diante das irregularidades constatadas, o Coren notifica a unidade e há um prazo para adequação. Caso as providências não sejam sanadas, a unidade pode ser multada.

Profissionais em MT

Atualmente, segundo o Coren-MT, Mato Grosso conta com 27.752 profissionais de enfermagem. São 5.372 enfermeiros; 12.003 técnicos e 2.630 auxiliares de enfermagem.


 

Copyright © - 2019 AgitoFest – todos os direitos reservados

Fale com a gente

agitofest@agitofest.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo